Marcas da CNH Industrial recebem o Prêmio Good Design

O Brasil Sobre Rodas

 

O conceito de trator autônomo, da Case IH, e as pás-carregadeiras da Série G, da CASE Construction Equipment, foram os vencedores do Prêmio Good Design de 2017, a mais antiga e prestigiada premiação global do gênero. Os dois projetos foram desenvolvidos pelo Centro de Design da CNH Industrial em conjunto com as equipes de Inovação e Engenharia dedicadas aos diferentes segmentos da empresa. A iniciativa, coordenada pelo The Chicago Athenaeum – Museu de Arquitetura e Design e pela a Metropolitan Arts Press – destaca os designs gráficos, industriais e de produtos mais inovadores e avançados produzidos em todo o mundo.

 

“Em nome de todo o Centro de Design, estamos honrados em sermos reconhecidos e recebermos dois prêmios Good Design”, disse o diretor do Centro de Design da CNH Industrial, David Wilkie. “Isso é reflexo da dedicação de nossa equipe, nos esforçamos para ir além das convenções do design industrial e desafiamos nós mesmos e a indústria a considerar soluções novas e dinâmicas para setores, como agricultura e construção nesse caso”, ressaltou.

 

A Case IH, marca agrícola da CNH Industrial, revelou o conceito do primeiro trator sem cabine de alta potência do mundo em 2016, dando um passo revolucionário no design de tratores.

 

O atual trator Magnum CVX foi usado como ponto de partida para o projeto. O design do conceito focou na forma e na função, imaginando o trator para uma futura era autônoma, eliminando a tradicional cabine do operador e criando linhas elegantes e dinâmicas. O estilo também foi considerado para melhorar a funcionalidade e adotar a tecnologia necessária, seguindo uma linguagem de design coerente. Os faróis agressivos, o capô esculpido e a silhueta personalizada são complementados por para-choques dianteiros de fibra de carbono, rodas com aros pretos e vermelhos em dois tons e luzes de LED.

 

A CASE Construction Equipment, marca de equipamentos de construção da CNH Industrial, apresentou as novas pás-carregadeiras da Série G em novembro de 2016. Seus padrões de conforto operacional, interface e segurança fazem dessa uma das linhas mais intuitivas e fáceis de operar já produzidas pela CASE.

 

A marca completa 60 anos de produção de pás-carregadeiras em 2018. Essa série de produtos abrange modelos escalados para o trabalho em depósitos de abastecimento, construção de edifícios e agricultura, além de pedreiras e escavações.

 

Cada elemento da cabine dessa geração foi projetado para proporcionar uma sensação automotiva com desempenho industrial graças ao seu estilo aprimorado, conforto superior, ergonomia, inovação prática e tecnologia instintiva.

 

O design também garante a melhor visibilidade da categoria: na frente, o amplo para-brisa oferece uma visão panorâmica, sem obstáculos; na traseira, a ótima visibilidade é garantida por vários espelhos convexos, por um display de apoio na cabine e pelo capô fino do motor. Além disso, os pacotes de iluminação de LED proporcionam excelente visibilidade em aplicações de pouca luz. (O Brasil Sobre Rodas)