Mercedes-Benz e TruckPad juntas

Estradão

 

A Mercedes-Benz oficializou parceria com o TruckPad, aplicativo que tirou o intermediário na negociação do frete da vida do motorista de caminhão, principalmente do profissional autônomo. A fabricante passa a ter à disposição mais um canal de comunicação direto com o carreteiro, de forma rápida e informal.

 

Nascido em 2013, o TruckPad tem promovido inclusão digital nas rodovias, aperfeiçoando e democratizando o sistema de transporte de carga do País ao colocar o caminhoneiro em contato direto do embarcador ou das transportadoras no processo de contratação do frete.

 

De acordo com as empresas, sem o agente intermediário entre o veículo e a carga, o caminhoneiro chega a faturar 50% a mais com o uso do app. Depois, também empresas, indústrias, atacadistas e comerciantes ganham com o aumento de produtividade e desempenho logístico com o despacho mais rápido de suas mercadorias.

 

Como centralizador de contratação de motoristas de caminhão, o TruckPad guarda precioso banco de informações a respeito dos profissionais que circulam pelo País, ao conseguir mapear e investigar seus hábitos, necessidades e preocupações. Atualmente, já se contabiliza mais de 600 mil downloads do app e universo superior a 8 mil empresas usuárias.

 

“A Mercedes-Benz entende os benefícios que o TruckPad pode trazer”, resume Ari de Carvalho, diretor de vendas e marketing caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. “Temos o mote ‘As estradas falam. A Mercedes-Benz ouve’ e o aplicativo é a ferramenta que operacionaliza a captação das opiniões e sugestões dos caminhoneiros nas estradas e faz a interface com a marca – além de ser um canal onde caminhoneiros podem, no conforto de sua cabine do caminhão, comprar peças e serviços online.”

 

A parceria entre as duas empresas existe desde 2016, com a participação do TruckPad no programa de aceleração Startup AutoBahn, um canal de via rápida de relacionamento das empresas do Grupo Daimler com startups. Na ocasião, o TruckPad concorreu com cerca de 300 outras empresas e ficou entre os oito finalistas, sendo o único brasileiro. (Estradão)