Funcionários da Case se unem para atender desejos de natal de 300 crianças em Sorocaba (SP)

O Brasil Sobre Rodas

 

A primeira ação foi realizada na última quinta-feira (30) na fábrica de Sorocaba (SP), ocasião em que o Papai Noel chegou a bordo de uma colheitadeira da Case IH.

 

Durante as confraternizações, funcionários e voluntários realizam os desejos de Natal escritos nas cartas enviadas pelas crianças e idosos assistidos por programas da Pastoral do Menor, Bola da Vez, Associação Amigos dos Deficientes (AMDE) e Lar São Vicente de Paulo.

 

As atividades do primeiro dia da 10ª edição do Natal Solidário começaram com um café da manhã, com as crianças da Pastoral do Menor e do Bola da Vez . Na sequência, o Papai Noel chegou em uma colheitadeira da Case IH e deu início às brincadeiras. Depois ocorreu o almoço com a apresentação do coral da Pastoral do Menor. A entrega dos presentes finalizou a confraternização.

 

“Essas ações nos dão muito orgulhos, pois todos os funcionários ficam engajados em promover o bem”, diz Tania Aparecida de Quadros, analista de Responsabilidade Social da Case IH.

 

Desde 2008, o Case Multiação investe em ações que incentivam a prática de esportes, o desenvolvimento cultural e a inserção social em Sorocaba e região. Mais de 2 mil crianças e adolescentes participam de projetos sociais apoiados pelo programa.

 

Mais ações

 

Cerca de 90 idosos assistidos pelo Lar São Vicente de Paulo, de Sorocaba, receberão os presentes no dia 8 dentro da própria instituição. O local acolhe idosos com mais de 60 anos que estão em situação de vulnerabilidade ou com algum tipo de enfermidade.

 

Já as 90 crianças da Associação Amigos dos Deficientes (AMDE) vão ganhar os presentes no dia 11, também dentro da própria instituição. A entidade tem caráter assistencial, sem fins lucrativos, e é mantenedora do Centro de Excelência em Autismo, prestando atendimento terapêutico especializado para pacientes com Transtorno do Espectro Autismo.

 

Ação ocorreu na fábrica de Piracicaba, com a participação do Lar Betel e Espaço Pipa. Ação contou com a participação de funcionários da empresa.

 

Idosos e crianças com síndrome de down de Piracipaba (SP) participaram do tradicional Natal Solidário promovido pelo Case Multiação, programa de ações sociais da Case IH e da Case Construction Equipment, marcas da CNH Industrial. A ação foi realizada na quinta-feira, dia 30 de novembro, na área de lazer da fábrica de Piracicaba.

 

Ao todo, 60 pessoas foram contempladas com os presentes dos funcionários e voluntários da fábrica, que receberam cartinhas com os desejos de Natal de 35 idosos do Lar Betel e de 25 crianças do Espaço Pipa.

 

“Essa ação é muito gratificante, pois mostra os valores das pessoas e o amor ao próximo. A maioria dos funcionários se envolveu muito e está ansiosa para a entrega dos presentes”, diz Dilmo de Almeida, relações trabalhistas da Case IH.

 

As atividades tiveram início com um café da manhã e,  na sequência, os presentes foram entregues pelo Papai Noel e também pelos funcionários. (O Brasil Sobre Rodas)