Volvo Trucks comemora 90 anos com versão especial do caminhão FH

Tecnologística

 

A Volvo revelou na Fenatran a série especial do seu caminhão pesado FH, lançado como parte das comemorações de 90 anos da companhia. Os novos veículos são inspirados na Performance Edition, uma edição especial apresentada recentemente na Suécia, país onde está situada a matriz mundial da Volvo.

 

De acordo com a própria companhia, a versão fabricada no Brasil celebra a alta performance em tecnologia, segurança e produtividade. Serão apenas 40 unidades dos modelos FH540 6×4 e FH460 6×2, oferecidos nas cores azul e prata. Externamente, a cabine Globetrotter tem adesivos laterais ao longo de toda a porta e avançando nas carenagens, mostrando faixas em referência à bandeira da Suécia.

 

O FH da edição especial chega com suspensão pneumática, carenagens laterais e defletores, além de spoiler dianteiro e degraus na cor da cabine. Internamente, os bancos de couro tornam a cabine ainda mais confortável. Os faróis são de xenon e as rodas de alumínio polido. Também externamente estão os espelhos angulares, no lado esquerdo do motorista e direito do passageiro, melhorando sensivelmente o campo de visão do condutor.

 

O assento do condutor é reclinável e tem regulagens de encosto, lombar, horizontal e de altura, além de suspensão pneumática com amortecedor ajustável, aquecimento e ventilação. A cabine conta com extensão da almofada do banco, ajuste dos ombros e apoio para braços. O volante e os puxadores são em couro e os tapetes são personalizados com a inscrição Performance Edition.

 

Os veículos são equipados com a caixa de câmbio I-Shift em sua última versão. O caminhão está recheado de dispositivos, equipamentos e acessórios: freios ABS, airbag, climatizador, central multimídia com tela touchscreen de sete polegadas, computador de bordo, piloto automático, farol luz do dia, indicador de temperatura ambiente, prancheta para anotações, luzes de freio de emergência, sensores de chuva e crepuscular, câmera de ré, pré-tensionador do cinto de segurança do motorista, refrigerador sob a cama e todos os itens da versão Top Class da linha F da Volvo. (Tecnologística)