Mitsubishi Pajero Full tem 3º recall por “airbags mortais” no Brasil

Portal G1/Auto Esporte

 

A Mitsubishi anunciou na última quinta-feira (19) mais um recall do Pajero Full no Brasil, por causa dos chamados “airbags mortais”. Este é o terceiro chamado do modelo pelo problema que está ligado a mortes no exterior.

 

Chassis envolvidos 

Ano: 2010 a 2012

Final (não sequencial): de AJA00123 até DJA01120

 

Quando o airbag é acionado em um acidente, poderá ocorrer a ruptura da carcaça do insuflador do airbag, com a projeção de fragmentos metálicos contra os ocupantes, podendo causar danos graves e até fatais.

 

O defeito, que provocou o maior recall da história da indústria, está ligado a 19 mortes no exterior, mas nenhuma foi identificada no Brasil ainda.

 

Outras marcas que utilizaram o equipamento da Takata também realizaram chamados; veja todos os recalls dos “airbags mortais” no Brasil.

 

Como fazer o reparo

 

Os proprietários de Pajero Full devem verificar a numeração final do chassis (indicada acima) e agendar a substituição gratuita do insuflador do passageiro. Os atendimentos começam em 19 de outubro e devem levar cerca de 2 horas.

 

Em caso de dúvida, é possível obter mais informações em uma concessionária, pelo telefone 0800 7020404, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, ou ainda pelo e-mail sac@hpeautos.com.br. (Portal G1/Auto Esporte)