Frota & Cia
A Mercedes-Benz acaba de inaugurar sua terceira loja SelecTrucks, de caminhões seminovos, em Curitiba, no Paraná.
A nova unidade está localizada na BR-101, no mesmo local que o concessionário Savana. Segundo o diretor de Vendas & Marketing Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil, Ari de Carvalho, a localização é estratégica e está posicionada “em uma das principais rotas de carretas graneleiras e de diversos outros tipos de cargas”.
Segundo a montadora, o ritmo de negócios da SelecTrucks vem crescendo de forma expressiva. De janeiro a setembro deste ano, foram comercializados 620 caminhões, o que representa quase 70% mais veículos vendidos do que ao mesmo período de 2016. Em média, são 70 mil consultas por mês no site da loja, que atualmente avalia mais de 100 modelos por dia no Brasil inteiro. Os autônomos são a grande maioria dos compradores.
A fabricante continua apostando no aumento de negócios com caminhões usados no país, alternativa atrativa para os clientes na hora de adquirir um veículo zero km ou um seminovo para renovação de frota. Somente de janeiro a setembro deste ano, foram vendidos mais de 227 mil modelos usados no País, o que significa 4% de crescimento em relação ao mesmo período de 2016.
“Hoje, a proporção de venda é de 7,1 caminhões seminovos para um zero km, o que demonstra que o cliente está buscando cada vez mais essa alternativa no mercado no momento de renovar a sua frota”, reforça Ari de Carvalho. “Nos últimos três anos, os volumes anuais de usados foram superiores a 300 mil caminhões. E devido à grande demanda desse mercado, estamos projetando um crescimento de 5% até o final deste ano”.
Com variado mix de produtos, a SelecTrucks envolve todas as marcas de caminhões, modelos e anos de fabricação. O portfólio é divulgado via website (www.selectrucks.com.br), facilitando a consulta do cliente, que pode tanto utilizar seu veículo usado na negociação de compra de um zero km, quanto apenas adquirir um seminovo. (Frota & Cia)