MAN Latin America se destaca nas exportações e recebe Prêmio Rio Export

Frota & Cia

 

No dia 19 de setembro, o Sistema Firjan realizou a 20ª edição do Prêmio Rio Export, em sua sede, no Rio de Janeiro. O evento homenageou a MAN Latin America pelo incentivo da empresa às exportações no estado, na categoria Destaque Certificado de Origem.

 

Premiada em diversas edições, a montadora lidera desde 2011 a categoria Destaque Emissão de Certificado de Origem. O documento é utilizado para comprovar a origem da mercadoria e garantir competitividade do produto no mercado externo.

 

No ano passado a fabricante registrou crescimento de 15% nas vendas de caminhões e ônibus ao exterior, com mais de 6,5 mil veículos embarcados. E em 2017 a alta acumulada até agosto é de 40%, com 5,6 mil unidades exportadas ante 3,9 mil em período equivalente de 2016. Argentina, México, Chile, Peru e Colômbia figuraram como os principais destinos dos produtos feitos em Resende.

 

O vice-presidente de Vendas e Marketing – Mercados Internacionais da MAN Latin America, Marcos Forgioni, destaca os resultados expressivos da fabricante quando o assunto é internacionalização.

 

“Nosso ciclo de investimento de R$ 1,5 bilhão para o período 2017-2021 dá suporte ao nosso plano de internacionalização e expansão da marca Volkswagen Caminhões e Ônibus. E agora, com o lançamento da nova família Delivery, avançaremos ainda mais na rota global, com novidades sob medida”, conclui. (Frota & Cia)