Portal R7
A Nissan atingiu a impressionante marca de 150 milhões de veículos produzidos em todo o mundo. Desde o início de suas atividades, em 1933, a fabricante japonesa levou 73 anos para produzir seus primeiros 100 milhões de veículos e outros 11 anos para produzir as últimas 50 milhões de unidades.
Quando a Nissan atingiu a marca de 100 milhões de veículos, em 2006, o Japão correspondia a 76,5% do volume dos veículos fabricados globalmente pela marca. Nos últimos 11 anos, a nacionalização da produção foi acelerada, fazendo com que 76,5% dos 50 milhões de veículos produzidos recentemente pela Nissan tenham como origem outros países – dentre os quais os principais são a Europa e a China.
A Nissan vende mais de 60 modelos globalmente sob as marcas Nissan, Infiniti e Datsun.
Brasil
Entre os automóveis, a marca produz, em Resende, no Rio de Janeiro, o hatch March e sedã Versa, além do SUV Kicks. A companhia fabrica também em solo carioca os motores 1.0 12V de três cilindros e o 1.6 16V de quatro cilindros – ambos bicombustível.
O sedã Sentra, como acontece há algum tempo, continua importado do México, aproveitando o acordo que esse país tem com o Brasil. O modelo é vendido exclusivamente com propulsor 2.0 16V, com opção de câmbio manual ou automático do tipo CVT. (Portal R7)