Chevrolet Equinox estreia mirando Jeep Compass

Carsale

 

A Chevrolet finalmente revelou as configurações do seu novo SUV para o mercado brasileiro, o Equinox, que chega importado do México para substituir o Captiva. A novidade começa a ser oferecida em caráter de pré-venda nesta quarta-feira (20) apenas na versão topo de linha Premier com preços a partir de R$ 149.990. O lançamento nacional acontecerá exatamente daqui a um mês, no dia 20 de outubro.

 

Segundo modelo mais vendido da Chevrolet nos Estados Unidos (atrás apenas da picape Silverado), o Equinox é construído a partir da plataforma desenvolvida pela Opel (ex-subsidiária alemã da GM) para as novas gerações do Astra e do Cruze. O SUV mede 4,65 metros de comprimento, 1,66 m de altura, 1,84 m de largura e 2,73 m de distância entre-eixos – dimensões que garantem um porte ligeiramente superior ao do Captiva e dos prováveis rivais Compass e Hyundai New Tucson.

 

A motorização confirmada para o Brasil é a Ecotec 2.0 turbo a gasolina de 262 cv de potência – mesmo propulsor utilizado pelo esportivo Camaro nos Estados Unidos. A transmissão é automática de nove velocidades. De acordo com a marca da gravata dourada, com esse conjunto o Equinox acelera de 0 a 100 km/h em 7,2 segundos.

 

De série o Equinox traz bancos e painel revestidos de couro perfurado e costuras duplas, acabamento interno conta com materiais macios ao toque nas áreas de contato, como os apoios de braço laterais e centrais e nas portas, Banco do motorista elétrico com memória, sistema de áudio da marca Bose, ar-condicionado digital dual zone com saída para o banco traseiro e acionamento remoto, tampa do porta-malas com acionamento elétrico por sensor de movimento e tecnologia de carregamento sem fio de smartphones. Há também seis airbags, faróis Full LED inteligentes, teto solar panorâmico com acionamento elétrico e rodas de liga leve de 19 polegadas com acabamento diamantado. O pacote de segurança conta com frenagem automática de emergência, alertas sensorial, luminoso e sonoro de colisão, assistente de permanência na faixa e de estacionamento, alerta de ponto cego e câmera 360º.

 

A Chevrolet estima um volume de vendas para o Equinox de 700 unidades durante este ano. (Carsale)