Unidade Anchieta da VW volta aos três turnos até o final do ano

Carpress 

 

A unidade Anchieta da Volkswagen, em São Bernardo do Campo (SP), voltará a operar em três turnos até o final deste ano. O anúncio foi feito nesta segunda (4). Na fábrica serão produzidos o novo Polo e o sedã Virtus (será lançado no primeiro trimestre de 2018), que demandaram um investimento de R$ 2,6 bilhões.

 

Segundo a empresa, o retorno da produção em capacidade total será gradual, acompanhando a curva de aceleração de produção do modelo. Em agosto a fábrica voltou a operar cinco dias na semana, encerrando antecipadamente a utilização do PSE (Programa Seguro Emprego).

 

As medidas de flexibilização de trabalho, como PSE, férias coletivas e layoff, utilizadas pela empresa nos últimos meses, visam a proteção dos empregos, principalmente em tempos de retração de mercado, garantindo maior flexibilidade na produção.

 

Em agosto, além de voltar a operar em cinco dias na semana, a fábrica Anchieta também deixou de produzir o Gol para dar a exclusividade da fabricação do modelo a Taubaté. A Saveiro continua a ser produzida na unidade de São Bernardo do Campo.

 

“Dessa forma conseguiremos ter ainda mais produtividade em nossas unidades, com um maior foco logístico e maior eficiência”, diz David Powels, presidente e CEO da Volkswagen do Brasil e América do Sul. O novo Polo começou a ser produzido em agosto e gradualmente tem acelerado sua produção. Seu lançamento comercial está previsto para o final do mês. (Carpress/Luís Perez)