Carpress
A Mercedes-Benz lança no Brasil o E 300 Coupé, que chega às concessionárias da marca em outubro com motor 2.0 de 245 cv, capaz de levá-lo de 0 a 100 km/h em 6,4 segundos, ao preço sugerido de R$ 390.900. A velocidade máxima é limitada em 250 km/h.
O modelo traz integração total para smartphones e sistemas de assistência de condução que funcionam como uma extensão dos reflexos do condutor, oferecendo uma experiência de direção inteligente. O motor garante uma dirigibilidade ágil e esportiva.
Com as mesmas tecnologias já presentes no sedã, o E 300 Coupé marca o próximo passo na evolução da linguagem de design da Mercedes-Benz. O automóvel apresenta superfícies acentuadas, linhas reduzidas e formas suaves. As típicas proporções dos cupês da Mercedes são evidenciadas pela dianteira diferenciada, com uma grade esportiva rebaixada e pela estrela central, o longo capô com domos salientes, uma área envidraçada recuada e uma traseira expressiva.
O visual dinâmico é enfatizado por quatro janelas laterais sem molduras totalmente retráteis e pela ausência de uma coluna B visível. Com essas formas, o design do E 300 Coupé passa uma impressão simultânea de luxo e estilo.
Outro item típico dos cupês da marca são as lanternas traseiras bipartidas em LED planas que, em combinação com os faróis Multibeam LED, são responsáveis pela função “boas-vindas”. Quando o veículo é aberto, os LEDs das lanternas traseiras se acendem sucessivamente do centro para fora do automóvel. Ao fechá-lo, a sequência luminosa ocorre na direção oposta.
Ambas são combinadas também à uma ação gradativa que modifica a intensidade para mais ou menos luz. Esse espetáculo luminoso das lanternas traseiras saúda e se despede dos passageiros de forma similar à das boas-vindas, proporcionada pela fibra ótica azul nos faróis dianteiros. Graças a essa óptica dos cristais, as lanternas traseiras têm uma aparência brilhante que remete ao brilho de um motor a jato.
O interior do novo E 300 Coupé incorpora a síntese da emoção esportiva com o luxo inteligente. O friso que se estende pelo painel e termina com uma dinâmica curva no revestimento das portas é um elemento-chave de design do modelo. Um toque decisivamente esportivo é dado pelas saídas de ar, cujo design em prata sombreado é inspirado em lâminas de turbinas, e estão instalados no painel que conta com acabamento em laca-piano com alto brilho.
Os bancos são inspirados nos do Classe E sedã. As características esportivas dos assentos individuais mostram seu diferencial em todos os quatro lugares. Materiais de alta qualidade e combinações de cores contemporâneas se juntam para criar uma atmosfera esportiva. Os detalhes em azul yatch, em combinação com bege machiato dão ao veículo o visual exclusivo. A iluminação do interior utiliza tecnologia LED. O mesmo se aplica à iluminação ambiente opcional com 64 cores.
São 4,83 metros de comprimento, 1,86 m de largura e 1.43 m de altura. O novo E 300 Coupé ganha em termos de comprimento, largura e altura. O principal beneficiário da bitola mais larga, com 1.605 milímetros na frente e 1.609 mm na traseira. (Carpress/Luís Perez)