Consórcio Luiza apresenta crescimento de 28% nas vendas de veículos

Frota & Cia

 

O Consórcio Luiza, empresa do Grupo Magazine Luiza, registrou um aumento de 28% no volume de créditos liberados para a compra de veículos no primeiro semestre deste ano. O volume de novas cotas também se elevou em 12,2% no mesmo período, assim como o tíquete médio, que saltou de R$ 26.587,50 para R$ 30.128,00, comparando com o mesmo período de 2016.

 

No mercado brasileiro de consórcios, o crescimento em volume de vendas foi de 26,7%. No Consórcio Luiza, a faixa que ocupa a maior quantidade de clientes é a de 26 a 35 anos, com 35,8% das novas cotas. O público que mais compra é o masculino, com 67,9% das novas cotas.

 

Para Edna Honorato, diretora do Consórcio Luiza, esses números ajudam a refletir uma consciência cada vez maior das pessoas na hora de decidir por comprar um bem. “As pessoas estão pesquisando e aprendendo a poupar para realizar seu sonho. O consórcio surge como excelente opção nesse sentido, pois, além de auxiliar na educação financeira, ensinando a poupar, dá ao cliente a possibilidade de, quando de posse da carta de crédito, negociar o valor à vista”, afirma.

 

Com parcelas menores em relação a um financiamento tradicional, a modalidade de crédito para veículos oferece ao cliente a chance de adquirir, por exemplo, vans, caminhões e ônibus e carros. (Frota & Cia)