Auto Esporte
A Fiat fez algumas mudanças na Strada para a linha 2018. Entre as novidades, estão preço mais baixo para algumas versões (incluindo a de entrada) e visual mais voltado para o trabalho. O objetivo é distanciar a picape da irmã maior Toro, líder de vendas no país no acumulado do ano. Na linha 2018, a Strada tem preço inicial de R$ 47.250 e chega a R$ 75.490.
As versões Working e Hard Working, fazendo jus ao próprio nome, estão mais voltadas para o uso no trabalho. Isso porque ganharam revestimento escurecido nas colunas, teto, maçanetas, puxadores e forro de portas. O objetivo, segundo a empresa, é dar “aparência de mais limpo por mais tempo ao interior do carro”. Além disso, em todas as configurações da picape a entrada USB foi reposicionada para o console central, priorizando a ergonomia.
A versão basicona Working tem como opcionais protetor de cárter, grade do vidro traseiro, predisposição para rádio, rádio com USB e ar quente. Apenas a partir da versão Hard Working há de série ar-condicionado, direção hidráulica, ajuste de volante, rodas escurecidas e protetor de cárter. Os opcionais da Hard Working são capota marítima, porta-óculos, soleira das portas com inscrição “Hard Working”, faróis de neblina, vidros e travas elétricas, janelas traseiras corrediças, sensores de ré, rádio com leitor de CD, USB e Bluetooth, calotas integrais e rodas de liga-leve de 14” (apenas para a versão cabine dupla).
Já a versão Adventure, mais voltada para o uso urbano e cotidiano, ganhou tela multimídia de 6,2 polegadas de série. O pacote de itens de série ainda oferece bússola e inclinômetros, volante revestido em couro e com comandos do rádio, capota marítima e rodas de liga-leve de 16 polegadas. O único opcional da Strada Adventure é o diferencial locker.
Cores
A Strada 2018 pode ser comprada em três opções de cores sólidas (branco, vermelho e preto) e três metálicas (prata, cinza e verde). Já a versão Adventure tem dois tons exclusivos: cinza e verde. (Auto Esporte)