Novo Honda Fit brasileiro terá “cara própria” e controle de estabilidade

UOL Carros

 

A Honda prepara para o último trimestre deste ano o facelift de meia-vida para atual geração do Fit no Brasil. Apresentação deve ficar para meados de setembro, mas com chegada às lojas apenas a partir de outubro. Novidades serão o controle de estabilidade (ESP) e visual único, nada que copie os carros americano e europeu.

 

A mudança faz parte de uma movimentação global de renovação do monovolume, que está no meio de vida, e inclui também os mercados da América do Norte, Europa (onde o modelo é vendido como Jazz) e Ásia. Segundo o site Autos Segredos, a produção da linha 2018 começou este mês.

 

 

Modificações visuais serão homeopáticas e se concentrarão nos para-choques. UOL Carros pode afirmar que a derivação brasileira terá desenho exclusivo para a peça frontal, embora similar ao do.

 

Embora usualmente o mercado brasileiro beba mais da fonte europeia, o visual do Fit 2018 ficou mais sóbrio nos Estados Unidos, o que combina mais com o perfil dos compradores do modelo por aqui. Já a configuração do Velho Continente possui proposta levemente esportiva, com para-choque mais recortado e filete vermelho na “barra” da saia.

 

Mais equipado

 

Outra novidade importante é que o Fit ganhará controle eletrônico de estabilidade e usará guias de LED no conjunto óptico das versões de topo, a exemplo do que ocorreu com o HR-V. Além disso, haverá central multimídia mais moderna. Na parte de trás, a base do para-choque traseira será levemente retocada.

 

Com isso, o modelo conseguirá, ainda, se distanciar mais do WR-V.

 

Trem-de-força segue o mesmo: com o congelamento do projeto 1.0 turbo, o Fit 2018 seguirá usando o propulsor 1.5 aspirado flex (4-cilindros com 16 válvulas e comando variável para admissão) de 115/116 cv (gasolina/etanol) e 15,2/15,3 kgfm. Câmbio é manual de cinco velocidades ou CVT (continuamente variável).

 

City muda logo depois

 

No primeiro trimestre de 2018 deve chegar o facelift do City, seguindo a mesma linha de modificações do irmão de plataforma. (UOL Carros/Leonardo Felix)