Revista Full Power
O monovolume, que será lançado no próximo Salão de Frankfurt, no mês que vem, mudou pouco, apenas a frente, inspirada na décima geração do Honda Civic. O para-choque tá mais robusto e com extremidades quadradas, como no sedã; os faróis, mais afilados que os de antes, foram uma espécie de V com a grade frontal; e o logo da Honda tá instalado sobre a barra preta, também como o Civic.
A notícia mais interessante dessa renovação é o novo motor 1.5 que ele ganhou. Agora são 130 cv produzir no bloco, que continua orquestrado por um câmbio CVT. A mudança visou mais a eficiência energética do que tornar o carrinho mais empolgante, mas de qualquer maneira, qualquer adição de potência é bem-vinda.
Essa versão das fotos, inclusive, tenta ter uma pegada mais esportiva, com alguns detalhes diferenciados do restante da gama, como as linhas vermelhas que sublinham os para-choques e as capas pretas dos retrovisores. As rodas, de 16 polegadas, também são exclusivas da versão Sport, que conta com faróis de LED, saias laterais e um pequeno spoiler traseiro no teto.
O novo Fit chega às lojas europeias só no começo do ano que vem. Por aqui, o City deve mudar antes que o Fit (o sedã já se atualizou na Ásia).
Apesar de ser um bom carro, original assim, o Fit passa longe de ser interessante pra gente aqui da FULLPOWER, mas vocês vão lembrar que em 2014 ele fez um baita sucesso no Sema Show em Las Vegas, com direito a premiação. Tinham várias versões modificadas dele na gringa, incluindo essa aí embaixo, com um kit widebody monstruoso. Ou seja, tem muito espaço pra mexer no monovolume! (Revista Full Power/Hector Vieira)