O Estado de S. Paulo
A Style Bus, empresa de Santos (SP) que atua no segmento turístico com frota de 45 ônibus, adquiriu em março o primeiro “Double Decker” de 15 metros entregue em São Paulo. A proprietária Vera Dias Ribeiro diz que há fila de espera de clientes para locar o veículo. “Temos agenda para viagens até o carnaval”, diz ela, que tem planos de comprar um segundo ônibus.
Segundo Vera, em várias ocasiões foram necessários dois ônibus para um mesmo destino para acomodar os passageiros, mas um deles não tinha todos os assentos ocupados. Com as vagas extras, boa parte desse problema, que gerava mais custo ao locador, foi resolvida. O preço da locação de um ônibus maior é de 20% a 30% acima em relação ao de 14 metros, custo repassado ao preço das passagens.
Gilberto Vardânega, da Volvo, acredita que os ônibus mais longos deverão responder por 15% a 20% das vendas totais de rodoviários nos próximos anos. “Estamos atentos às demandas do mercado para oferecer aos clientes soluções de transporte que aumentem a eficiência e a produtividade da operação”. (O Estado de S. Paulo)