Frota & Cia
A Fundação Marcopolo lançou na última quinta-feira, 10, a nona edição do Projeto Escolas, criado para melhorar o ambiente escolar do país, em parceria com colégios municipais e estaduais.
Iniciado em 2003 o Projeto Escolas surgiu após um mapeamento feito junto aos colaboradores da Marcopolo, que sugeriram à Fundação a realização de um trabalho educativo nas escolas do município de Caxias do Sul. Nestes 15 anos, cerca de 4.200 estudantes foram beneficiados com o projeto em oito escolas participantes. De 2009 a 2017 a escola contemplada foi a E.M.E.F. Professora Marianinha Queiroz.
Com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento do ambiente educacional, das relações entre a comunidade escolar e a formação para a cidadania, o projeto favorece a Educação Integral por meio de atividades socioeducativas, buscando o desenvolvimento das diversas dimensões do ser humano. Entre as atividades desenvolvidas estão a capacitação dos professores, cursos técnicos preparatórios para o mercado de trabalho, implantação de música na escola com orquestra e coro e atividades esportivas. Além disso, oferece suporte a projetos por meio de recursos humanos e financeiros.
Para participar do programa, as escolas públicas interessadas devem realizar as inscrições até o dia 30 de setembro no site da fundação. Conheça as unidades de ensino participantes, clique aqui. (Frota & Cia)