Jornal do Carro
A Porsche é a marca de automóveis mais atraente, de acordo com o consumidor americano. Pela 13ª vez, a montadora alemã liderou o estudo sobre o apelo que as montadoras têm no mercado dos Estados Unidos.
A pesquisa é realizada pela consultoria J.D. Power, que também faz estudos sobre o mercado automobilístico no Brasil.
O estudo é realizado com proprietários que compraram carros novos nos últimos 90 dias. A eles, é solicitada a avaliação de aspectos como design, performance e conteúdo do produto.
As marcas avaliadas recebem notas em escala de um a mil. A Porsche ficou com 884 pontos.
Marcas premium na ponta
O segundo lugar na pesquisa sobre apelo das marcas junto ao cliente ficou com a Genesis. Trata-se da marca de luxo da Hyundai. Ela obteve 869 pontos.
As cinco primeiras posições, aliás, são de marcas premium. A BMW ocupa o terceiro lugar (855 pontos), seguida pela Audi (854). A Mercedes-Benz fecha o top 5.
Entre as marcas generalistas, a Chrysler se destaca. A montadora cresceu 41 pontos em relação à nota obtida no ano passado, chegando a 815. Mini, Nissan e Honda também cresceram. (Jornal do Carro)