Falta de componentes da Bosch tem afetado produção, diz BMW

Reuters

 

A montadora alemã BMW disse nesta segunda-feira que a falta de componentes de direção fornecidos pela Robert Bosch afetou a produção de diversos de seus modelos compactos e médios, causando paralisações de fábricas na África do Sul e na China.

 

“Nossa fornecedora Bosch atualmente não é capaz de nos abastecer com o número suficiente de componentes de direção para (os modelos) Série 1, Série 2, Série 3 e Série 4”, informou a BMW nesta segunda-feira.

 

As fábricas da BMW em Tiexi, China, e Rosslyn, África do Sul estenderam ou adiantaram interrupções planejadas na produção, segundo a montadora.

 

“Estamos tirando vantagem da flexibilidade de nossos processos para minimizar os danos. Esperamos que a Bosch, como fornecedora responsável, vá nos compensar pelos danos”, disse a empresa.

 

A Bosch atribuiu o problema a um outro fornecedor na Itália, o qual não identificou.

 

“Um componente principal do sistema de direção é o ‘housing’, o qual a Bosch compra de um sub-fornecedor na Itália. Estamos atualmente passando por diversos problemas com este fornecedor”, disse em um comunicado por email.

 

Segundo a nota, a Bosch, a BMW e o fornecedor italiano estão fazendo o que podem para resolver os gargalos. (Reuters/Edward Taylor)