Concessionária Iveco em São Paulo apresenta Soul Class, apostando na retomada deste segmento

Diário do Transporte

 

As representantes da montadora Iveco apostam no lançamento da marca, em parceria com a encarroçadora de ônibus Caio, o micro Soul Class.

 

O veículo foi apresentado oficialmente à imprensa no dia 18 de abril deste ano, evento que teve a cobertura do Diário do Transporte.

 

Segundo a Caio e a Iveco, o modelo trata-se do primeiro micro-ônibus “inclusivo” do país.

 

Em vez de cadeira de transbordo, para atender à legislação que entra em vigor a partir de julho, o ônibus possui plataforma elevatória com poltrona dos mesmos padrões das demais no salão de passageiros. A solução, além de oferecer inclusão a quem depende de cadeira de rodas, também traz a vantagem de permitir o uso desta poltrona por qualquer passageiro, caso não haja nenhum usuário que dependa do acionamento da plataforma. Relembre:

 

https://diariodotransporte.com.br/2017/04/18/caio-e-iveco-apresentam-primeiro-micro-onibus-inclusivo-soul-class/

 

Agora os veículos começam a chegar em maior número nas concessionárias.

 

Neste último sábado, a representante da marca Cofipe, na capital paulista, fez a apresentação do modelo, que tem versões executiva, fretamento e escolar.

 

O gerente comercial da representante, Fábio Giordano, se disse otimista com o modelo que, segundo ele, alia a qualidade da montadora Iveco e a robustez da carroceria Caio.

 

Apesar da retração da produção e vendas por causa da crise econômica e dificuldades de créditos, que se intensificaram a partir de 2013 e provocaram uma queda de cerca de 70% na comercialização de veículos comerciais pesados desde então, o mercado acredita na retomada de alguns segmentos, em especial de ônibus de pequeno porte. (Diário do Transporte/Adamo Bazani)