Carpress
O Volkswagen Fox chega à linha 2018 com novos equipamentos de série, mais recursos de tecnologia e maior conectividade.
Produzido em São José dos Pinhais (PR), o modelo pode ser equipado já na versão de entrada Trendline – desde R$ 48.830 (veja tabela completa abaixo) – com o sistema Composition Touch, que inclui tela sensível ao toque de 6,5 polegadas capaz de realizar o espelhamento da tela do celular com os sistemas MirrorLink, Apple CarPlay e Google Android Auto.
Agora as versões Highline, Pepper e CrossFox ganham como equipamento de série assistente de partida em rampas (HHC), controle eletrônico de estabilidade (ESC) e câmera traseira de auxílio ao estacionamento. Este último agora também é oferecido no Fox Comfortline.
Outras novidades da linha 2018 são a oferta da roda de liga leve de 16 polegadas com novo visual (estilo Thor) para o Fox Highline e a oferta para todas as versões da cor branco Puro (a mesma disponível na linha Golf). O figurino e os revestimentos dos bancos também são novos em todas as configurações da linha 2018.
O Fox 2018 é oferecido na versão Trendline nos motores 1.0 (75 cv a 82 cv) e 1.6 (101 cv a 104 cv), sempre com câmbio manual de cinco marchas. A versão Track está disponível exclusivamente com a motorização 1.0. A versão Comfortline traz agora somente o motor 1.6, que pode ser associado tanto à transmissão manual de cinco marchas como à automatizada I-Motion.
As configurações Highline, Pepper e CrossFox são ofertadas sempre com o motor 1.6 MSI, que pode ser acoplado ao câmbio manual de seis marchas e à transmissão I-Motion com a segunda geração do software de gerenciamento de trocas de marchas.
O Fox Trendline passa a contar como item de série com alarme “keyless”, sensores de estacionamento traseiro, vidros com acionamento elétrico nas quatro portas, retrovisores com ajuste elétrico e função “tilt down” (ajusta a direção para mostrar o meio-fio) para o lado do passageiro, sistema de som Media Plus, luzes indicadoras de direção integradas nos retrovisores e maçanetas e retrovisores pintados na cor do veículo. Desde a versão de entrada, o Fox tem como itens de série ar-condicionado, direção com assistência elétrica, travamento central das portas com controle remoto na chave, coluna de direção com ajuste em altura e profundidade e também rodas aro 15 polegadas com pneus 195/55 R15 “verdes” (menor resistência ao rolamento).
Adicionalmente aos itens do Fox Trendline, a configuração Comfortline traz como novidades os sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, rodas de liga leve de 15”, tomada 12V e rede porta-objetos no porta-malas, volante multifuncional com acabamento de couro e sistema de som Composition Touch com tela de 6,5 polegadas e APP-Connect.
O Fox 2018 passa a contar como equipamento de série nas versões Highline, Pepper e CrossFox com ESC (controle eletrônico de estabilidade), sistema de monitoramento da pressão dos pneus (tecnologia exclusiva na categoria), controle de assistência de partida em rampa, luz de conversão estática (cornering light) e câmera traseira apara auxílio em manobras de estacionamento.
O Fox 2018 tem nove cores, sendo três sólidas (branco Puro, preto Ninja e vermelho Tornado), quatro metálicas (prata Sargas, azul Night, prata Tungstênio e cinza Platinum) e a perolizada preto Mystic. Há ainda a cor especial laranja Sahara, oferecida exclusivamente para o CrossFox. (Carpress)