Renault troca comando no Brasil a partir de julho

Carpress

 

A Renault anuncia que o executivo Luiz Pedrucci, 44, passará a ser diretor-geral do Grupo Renault no Brasil e presidente da Renault do Brasil, em substituição a Fabrice Cambolive, que assumirá novas funções no grupo.

 

Ele se reportará a Olivier Murguet, presidente da Região Américas. A mudança começa a vigorar a partir de 1º de julho. Pedrucci é formado em engenharia mecânica automobilística pela FEI (Faculdade de Engenharia Industrial), com MBA pela FGV (Fundação Getúlio Vargas).

 

Ingressou na Renault em 1997, tendo ocupado diferentes funções na área comercial, sendo a última delas como diretor Cliente, Qualidade e Serviço na área de Pós-Venda. Em 2012 passou a ser diretor de Supply Chain da Região Américas.

 

Em janeiro de 2016, assumiu o comando da Renault Colômbia como presidente e diretor-geral, levando a subsidiária colombiana a obter recordes históricos de vendas e participação de mercado, fazendo da Renault Colômbia uma das 40 maiores empresas do país.

 

A Região Américas compreende as operações da Renault na América Latina, por meio de quatro subsidiárias: Renault do Brasil, Renault Argentina, Renault SOFASA, na Colômbia, e Renault México, a última operação a ser iniciada comercialmente, sem produção local. A marca também está presente em quase todos os demais países da América Latina, por meio de importadores. (Carpress)