Blog do Caminhoneiro
A MAN Latin America realizou treinamento com chassi MAN importado RR4, ônibus destinado à exportação. A ação contou com a presença dos principais concessionários e encarroçadores do país, além de importadores da América do Sul. Essa iniciativa é o começo de um importante trabalho de qualidade dos chassis de ônibus da marca MAN, resultando em um abrangente processo PDI (Pre Delivery Inspection ou Inspeção pré-entrega) para veículos MAN.
O treinamento durou 15 dias na concessionária Marka em Jaú (SP), e partiu de um acordo com as principais encarroçadoras dos país. Estavam à disposição o chassi MAN e o veículo encarroçado para que os convidados tivessem uma experiência dinâmica e prática durante os dias de treinamento.
“Nossa filosofia de capacitação constante dos profissionais da Rede de Concessionárias tem como único objetivo a satisfação total dos clientes das marcas MAN e Volkswagen Caminhões e Ônibus, seja no Brasil ou em qualquer país onde estejamos representados”, comenta Eduardo Pignata, supervisor de Treinamento e Desenvolvimento da Rede.
O PDI é composto por uma inspeção visual e técnica dos ônibus com chassis MAN, para que corresponda às exigências do mercado e de qualidade do produto. O processo ajuda a compreender como a montadora consegue entregar aos seus clientes ônibus que apresentam invariavelmente e ao redor do mundo a mesma qualidade e as mesmas características que tinham ao sair da linha de montagem da fábrica.
O ônibus MAN RR4 tem como seus principais mercados o Chile, Peru e Costa Rica. O modelo é equipado com o motor MAN D2066 com 430CV Euro III e transmissão automatizada MAN TipMatic 12AS. Programa elétrico de estabilidade, sistema de freio eletrônico, sistema de freio anti-bloqueio e sistema de direção eletro-hidráulico compõem o ônibus MAN. (Blog do Caminhoneiro)