DAF lança versões europeias dos modelos CF e XF

Portal AlltoPeças

 

A DAF acaba de lançar suas novas versões dos modelos CF e XF para a Europa. “Confiando na excelente reputação em termos de eficiência de combustível, confiabilidade e conforto para o condutor, a atual faixa de produtos Euro 6 conquistou a Europa. Pensando nisso, a DAF desenvolveu uma nova geração de caminhões CF e XF, que oferece as melhores condições possíveis, tanto para o cliente como para o condutor”, diz Preston Feight, Presidente da DAF Trucks NV.

 

Melhor eficiência de combustível, aliada a mais potência e torque em baixas rotações

 

A eficiência de combustível, líder de sua classe, é obtida pelo sistema de transmissão integrado e inovador que obtém ótima interação entre motor, sistema de pós-tratamento do escape, transmissão e eixos traseiros, oferecendo o menor custo total de utilização, que está alinhado com a filosofia de Eficiência de Transporte da DAF.

 

O sistema de gestão de ar dos motores PACCAR MX passou por melhorias com a aplicação de um novo turbo compressor, ainda mais eficiente, um novo sistema EGR e um novo design de atuação das válvulas.

 

Um princípio primordial no desenvolvimento do sistema de transmissão foi a redução das rotações do motor, que resultou na melhor eficiência de combustível de sua classe. O torque máximo dos motores PACCAR MX-11 e MX-13 teve um aumento significativo, e está disponível a partir de 900 rpm, ampliando a faixa econômica e permitindo o trabalho do motor em menores rotações. Em sua nova versão, os motores PACCAR MX-13 agora podem gerar até 530cv e 2.600Nm de torque já a partir de 1.000 rpm. (Portal AlltoPeças)

 

Os novos CF e XF:

 

  • Consumo de combustível 7% menor

o Inovações nos motores PACCAR MX-11 e MX-13

o Nova e eficiente caixa de câmbio automatizada TraXon

o Novos eixos traseiros de alta eficiência com relações de carga mais rápidas

o Recursos avançados do software do sistema de transmissão

o Otimizações aerodinâmicas

  • Novo freio motor PACCAR
  • Novo Sistema compacto de Exaustão e Pós-tratamento

o Até 100 kg a mais de carga útil

o Mais espaço no chassi para instalação de outros componentes

  • Tempo máximo de operação

o Intervalos de manutenção de até 200.000 km

o Carroceria de primeira classe

  • Sistema de gestão de frotas DAF Connect para maior eficiência no transporte

 

Novos CF e XF europeus: o sonho dos condutores

 

Os novos CF e XF europeus continuam sendo os líderes da indústria em termos de conforto para os condutores, graças à sua ótima acessibilidade, excelente espaço interno e muitas inovações que aprimoram o conforto, facilidade de utilização, atratividade e segurança.

  • Novo acabamento interno
  • Novo Controle de Temperatura e Climatização (HVAC)
  • Nova Linha Exclusiva
  • Novo layout do painel de instrumentos
  • Painel com teclas configuráveis conforme a preferência do condutor

 

Início da Produção

 

Os novos modelos entrarão em produção no Verão europeu de 2017 nas configurações 4×2 e rígida, os cavalos mecânicos 6×2 FTG e FTP terão eixos propulsores, e o 6×2 rígido terá eixo de arraste único (FAR). Outras excelentes versões serão lançadas no Outono europeu.

 

“Melhoramos ainda mais os melhores caminhões do mercado”, comentou Preston Feight. “Os novos CF e XF aumentam ainda mais a excelente confiabilidade, eficiência de combustível e conforto para os condutores dos caminhões. Como parte da filosofia de Eficiência de Transporte da DAF, demos novamente grandes passos para otimizar a eficiência dos veículos para nossos clientes, oferecendo menor custo operacional e maior tempo de operação. Os novos CF e XF representam Pura Excelência”.

 

PACCAR é líder global em tecnologia, design, produção e atendimento ao cliente para caminhões leves, médios e pesados, de alta qualidade, sob as marcas Kenworth, Peterbilt e DAF. A PACCAR também projeta e produz motores avançados a diesel, fornece serviços financeiros e de tecnologia da informação, e distribui peças para caminhões relacionadas a seus principais negócios. As ações da PACCAR são negociadas no mercado Nasdaq GlobalSelect, com o símbolo PCAR, e o site da empresa é www.paccar.com.