Seguradora adota Renault Twizy elétrico no atendimento a clientes

Carpress

 

Você já chamou serviços gerais de sua companhia de seguros e viu que o prestador vai montado em uma moto ou a bordo de uma van? Pois bem. Agora a Porto Seguro passou a adotar veículos elétricos no atendimento de automóveis e residências.

 

Por meio do Projeto Frota Elétrica, a empresa vai atender com profissionais se locomovendo por meio de motos e bicicletas elétricas, transporte público e – a cereja do bolo – 16 unidades do elétrico Renault Twizy, adquiridos especificamente para o projeto.

 

Desde terça (25), eles já estão saindo às ruas para prestar atendimento. O Carpress dirigiu uma unidade na região dos Campos Elíseos (região central de São Paulo), onde fica a sede da Porto Seguro, e comprovou a praticidade e o quanto o modelo chama a atenção pelas ruas.

 

Prático, desenvolve boa velocidade – e a unidade testada tinha ainda autonomia de 44 quilômetros, o suficiente para prestar serviços em regiões de difícil acesso por conta do trânsito.

 

O modelo é da linha Z.E. (zero emissão) da marca francesa. Por enquanto eles atendem demandas simples, como carga e troca de bateria ou pneu, bem como atendimento a residências, como hidráulica, elétrica, instalações de acessórios e de eletrodomésticos.

 

Além do impacto reduzido ao meio ambiente, já que não emite gases de efeito estufa em seu deslocamento, o carro elétrico ocupa três vezes menos espaço do que um carro compacto. Assim sua utilização contribui para a melhora da mobilidade urbana. Além disso, segundo dados do fabricante, o veículo é 85% reciclável e 95% reutilizável.

 

“A Porto Seguro busca continuamente implementar ações que venham a contribuir com a redução do impacto ambiental de suas operações”, afirma Ronaldo Celestino, gerente de Marketing Institucional da Porto Seguro. “Estamos testando alternativas aos meios tradicionais de locomoção com o objetivo de prestar um atendimento mais ágil para os nossos clientes por meio de opções mais sustentáveis”.

 

O Twizy tem 100 quilômetros de autonomia e pode ser recarregado em tomadas comuns de 110 volts. Apesar de ainda não ser comercializado no país, sua venda e emplacamento já estão regularizados. Além disso, ele conta com todos os requisitos para garantir a segurança de seus motoristas e passageiros, como airbag, freio a disco e cinto de segurança duplo. (Carpress/Luís Perez)