DAF apresenta novos modelos CF e XF na Europa

Blog do Caminhoneiro 

 

A DAF acaba de apresentar a nova geração dos caminhões CF e XF na Europa. Inovações no motor, novo câmbio e otimizações aerodinâmicas resultam numa redução de consumo de até 7% frente a versão anterior dos modelos. O uso de novos materiais reduziu o peso de tara dos caminhões, consequentemente aumentando a carga útil.

 

De acordo com a DAF, os modelos receberam atualizações nos motores MX-11 e MX-13, nova opção de câmbio automático TraXon, novo eixo traseiro, com a relação otimizada, novo software para o motor, otimizações aerodinâmicas, novo freio-motor, e redução de mais de 100 quilos de peso. Além disso há um novo sistema de SCR, que atende a norma Euro 6, e os intervalos de manutenção foram ampliados.

 

As mudanças nos motores aumentaram a potência e o torque em baixas rotações, e um sistema otimizado de injeção de combustível atua para melhorar a eficiência do consumo. O motor MX-13 agora conta com potência de até 530 cavalos e 2.600 Nm de torque a 1.000 rpm.

 

O design da cabine foi ajustado para melhorar a aerodinâmica, com uma nova grade frontal e novas guias de fluxo de ar para a lateral da cabine. Até o túnel do motor foi modificado para reduzir o arrasto.

 

Por dentro da cabine também há novidades. O caminhão recebeu novo acabamento, novo sistema de controle de temperatura, novo painel de instrumentos, e uma nova linha Exclusiva, mais luxuosa, com acabamento em couro nas portas, bancos e volante. (Blog do Caminhoneiro)