Localiza inicia operação de aluguel mensal de veículos para pessoa física

Reuters

 

A empresa de aluguel de veículos e gestão de frotas Localiza começou uma operação de aluguel mensal de carros para pessoas físicas, reforçando movimento do setor de diversificação de receitas em meio à recessão no país.

 

Segundo o diretor de marketing da Localiza, Herbert Viana, o serviço, em que o usuário paga um valor fixo por mês para ficar com um carro da empresa pelo tempo que tiver interesse, foi lançado em caráter de testes em fevereiro e estendido para todas as cerca de 490 lojas da companhia no país.

 

Em meados de março, a rival Movida também anunciou uma modalidade de aluguel mensal voltada a pessoas físicas interessadas em ter um carro à disposição sem necessariamente incorrerem em custos atrelados à propriedade do veículo.

 

“Estávamos fazendo alguns ajustes no serviço, mas neste período desde o lançamento a aderência dos clientes ao produto foi forte”, disse Viana, sem comentar números precisos uma vez que a empresa divulga resultado de primeiro trimestre na quarta-feira.

 

“É um produto de nicho, mas com potencial de crescimento porque o consumidor em alguma proporção está deixando de ter um carro”, disse o executivo.

 

Viana afirmou que a Localiza deve implementar melhorias no serviço nos próximos meses. Entre as alternativas em estudo está permitir que os usuários troquem os veículos alugados por modelos maiores como utilitários aos finais de semana, por exemplo.

 

Questionado sobre se a Localiza está percebendo melhora na demanda diante de sinais mais positivos da economia, Viana respondeu que a companhia ainda não está notando sinais evidentes de melhora. “Temos experimentado desde o ano passado um crescimento, mas acho prematuro dizer que é resultado da economia”, ponderou. “A gente percebe que a economia ainda está fraca”. (Reuters/Alberto Alerigi Jr.)