Com novo up!, Volkswagen revela estratégia de redução da gama

Carsale

 

A Volkswagen aproveitou a apresentação da linha 2018 do up! para revelar sua nova estratégia de produtos. A marca irá reduzir a quantidade de versões de seus modelos, o primeiro deles foi o próprio compacto, que não terá mais variantes com duas portas, enquanto as versões mais completadas deixam de ofertar a motorização 1.0 aspirada.

 

A simplificação da gama também irá atingir outros modelos. A partir de maio Gol, Voyage e Fox entrarão na linha 2018 e terão menos versões. A redução será ainda mais ampla por conta da chegada do Polo, confirmado pela Volkswagen para os próximos meses. Assim, a marca chegará a cinco hatches na linha: Gol, up!, Fox, Polo e Golf.

 

Vale lembrar que o Fox foi reposicionado justamente para suprir a ausência do Polo, no entanto, segundo Gustavo Schmidt, vice-presidente de vendas da Volkswagen, todos eles serão mantidos.

 

“Todos os hatches seguem. O Gol tem o apelo da robustez, um modelo preparado especialmente para o interior do país, região norte e importante valor de revenda. O Up! tem uma pegada mais tecnológica, jovem e moradores de grandes centros urbanos. E o Fox vende pela posição de dirigir mais alta, que atrai um público mais feminino”, disse Schmidt.

 

A linha completa da Volkswagen ainda conta com os sedãs Voyage, Jetta e Passat, os SUVs Tiguan e Touareg, as picapes Saveiro e Amarok e as peruas SpaceFox e Golf Variant, além do Fusca. Somados, todos os modelos da marca oferecem 337 variantes. O objetivo da marca é reduzir este número para 93. Vale lembrar que junto ao Polo haverá o inédito sedã Virtus, um SUV compacto e uma picape para rivalizar com a Fiat Toro. (Carsale)