Instituto Renault entrega Sandero Stepway à AACD

Coisas de Agora

 

Instituto Renault apoia mais uma vez a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), com a entrega oficial de um veículo Sandero Stepway Zero Km para a Instituição. A doação do carro foi feita na edição 2016 do Teleton – a maratona televisiva transmitida pelo SBT em prol da AACD –, em uma ação que o Instituto realiza, de forma consecutiva, desde 2014.

 

Na última quarta-feira, 05 de abril, Caique Ferreira, vice-presidente do Instituto Renault e diretor de Comunicação da marca; e o Superintendente Geral da AACD, Valdesir Galvan, encontraram-se para a entrega das chaves do veículo que será utilizado para arrecadar fundos, a serem aplicados nos trabalhos de assistência a crianças com deficiência, feitos pela Instituição.

 

“O Instituto Renault tem como um dos seus eixos de atuação o Capital Humano. Por meio dele, procuramos realizar ações, seja de forma autônoma ou com parceiros, para estimular o desenvolvimento de pessoas, como faz a AACD em seu reconhecido trabalho de reabilitação e inclusão social”, afirma Caique Ferreira, vice-presidente do Instituto Renault e diretor de Comunicação da marca.

 

Segundo o Superintendente Geral da AACD, Valdesir Galvan, doações como essa são de extrema importância para a Instituição. “Atualmente, estamos sofrendo com a queda de aproximadamente 30% nas doações, principalmente de pessoas jurídicas. Precisamos cada vez mais desse tipo de apoio para que continuemos realizando atendimentos de excelência às pessoas com deficiência física” concluiu Valdesir.

 

Esta é a quarta vez, desde 2011, que o Instituto Renault doa um veículo para a AACD que desde 1950 oferece terapias, consultas e cirurgias para promover a reabilitação de deficientes físicos (são 13 centros de reabilitação e 6 oficinas ortopédicas em todo o País). Além disso, atua em outras atividades, como projetos de capacitação profissional, programas de sustento para pessoas com deficiência física e seus familiares, a inserção no esporte paralímpico, além do empenho em assegurar a plena integração social aos pacientes.

 

Criado há seis anos, o Instituto Renault tem como objetivo promover ações voltadas à sustentabilidade socioambiental, atuando em três eixos: Capital Humano, voltado ao Desenvolvimento Social, à Educação e à Diversidade; Meio Ambiente, promovendo a sustentabilidade ambiental; e Educação para Segurança no Trânsito, que tem como destaque o projeto “O Trânsito e Eu”. Cerca de 500 mil pessoas já foram impactadas pelas ações do Instituto Renault. Visite: www.institutorenault.com.br. (Coisas de Agora)