Tesla é a segunda maior fabricante automóvel de Wall Street

Dinheiro Vivo

 

Segundo o Expansión a capitalização bolsista já alcançou uma capitalização bolsista de 47,8 mil milhões de dólares, acima da capitalização de 44,3 mil milhões da Ford das empresas cotadas em Wall Street. Os títulos da marca subiram hoje 7,27% até aos 298,15 dólares por ação, elevando a capitalização para 48,4 mil milhões de dólares (entretanto já registou uma ligeira descida), o que permitiu ultrapassar a Ford, que teve uma quebra de 1,72% na cotação.

 

À frente da empresa liderada por Elon Musk está apenas a General Motors, que mantém a posição como a maior empresa do sector nos Estados Unidos. O gigante de Detroit tem uma capitalização bolsista de 50,9 mil milhões de dólares, depois de uma queda de 3,37% nas ações na sessão de hoje.

 

Este bom comportamento dos títulos da Teslka está relacionada com a apresentação de uma versão preliminar dos resultados do primeiro trimestre, divulgados domingo, e onde foi revelado que nesse período tinha entregue 25 mil carros. Este dado ficou acima das previsões dos analistas, que estimavam uma entrega de carros entre os 23 mil e os 24.500.

 

O mercado interpretou estes dados como um sinal claro de que o lançamento do modelo 3, que se espera que seja o mais vendido, terá lugar no final do ano. Com este novo carro, a Tesla espera cumprir o seu seu plano de expansão, onde a marca pretende produzir 500 mil carros no final de 2018.

 

Os grandes produtores Ford e a Chrysler fecharam o primeiro trimestre com uma queda nas vendas em território nacional. A exceção neste comportamento foi a General Motors, que conseguiu crescer. (Dinheiro Vivo)