Volvo inicia pré-venda da nova geração do XC60

Carsale

 

A Volvo apresentou durante o Salão do Automóvel de Genebra a nova geração do XC60, agora, a marca iniciou a pré-venda do modelo no Brasil. Para fazer a reserva, o consumidor paga R$ 20 mil, reembolsáveis em caso de desistência da compra. O novo XC60 será vendido inicialmente com motor a gasolina T5 AWD com 248 cv e manterá a coerência da gama, inicialmente nas versões Momentum, Inscription e R-Design.

 

Responsável por 30% das vendas globais da fabricante sueca, o XC60 ganhou visual inspirado no irmão maior, o XC90. A semelhança é ainda mais clara no formato das lanternas e faróis.

 

Repleto de novas tecnologias, o modelo é equipado com o inovador City Safety com Assistente de Direção. Um novo sistema de segurança chamado Mitigação de Pista Oposta utiliza o Assistente de Direção para evitar colisões com veículos que se aproximem vindos da pista contrária, enquanto o Sistema de Informação de Ponto Cego usa essa mesma funcionalidade para reduzir o risco de colisões de mudança de faixa.

 

O Pilot Assist, sistema de direção semiautônoma da Volvo auxilia o condutor na direção, aceleração e frenagem até 130 km/h, estará disponível como item opcional. O novo XC60 vai oferecer, na Europa, o motor híbrido T8 Twin Engine, na versão topo de gama, com 412 cv de potência máxima e aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 5,3 segundos.

 

O sistema Sensus e o aplicativo Volvo On Call, receberam uma atualização gráfica. Como nos carros da série 90, a integração do smartphone com os apps CarPlay e Android Auto também estará disponível. (Carsale)