Venda de caminhões cresce na região de Itapetininga, em SP

Portal G1

 

As vendas de caminhões aumentaram na região de Itapetininga, São Paulo, em relação ao mesmo período no ano passado. Os donos de concessionários atribuem o aumento a redução da taxa Selic.

 

O gerente de vendas, Benê Caetano, afirma que as vendas cresceram 10% e que a expectativa para 2017 é positiva. “A taxa Selic teve redução no primeiro trimestre deste ano e os bancos melhoraram a linha de crédito proporcionando ao investidor a compra de caminhões”.

 

Segundo a Associação dos Fabricantes de Veículos Automotores (ANFAVEA), as empresas mudaram as estratégias de vendas para superarem a crise. De acordo com o consultor técnico Juliano Gomes Souto, as concessionárias estão apostando nas vendas através do consórcio.

 

“O banco está dificultando o financiamento, pois a inadimplência é muito grande. Não que o cliente seja mau pagador, mas é que ele tem uma dificuldade. E desde agosto estamos percebendo essa melhora. Tanto na parte de financiamento como no consórcio, pois o cliente está perdendo o medo e investindo mais”, explica.

 

Os comerciantes acreditam que o aumento das vendas também está ligado ao transporte de cargas, já que para se manter competitivo no mercado, o empresário precisa investir em novos caminhões. (Portal G1)