Toyota RAV4 chega a linha 2017

Revista Torque

 

A Toyota do Brasil apresenta a linha 2017 do utilitário esportivo RAV4, que inicia oficialmente suas vendas a partir de 1º de abril, em todas as concessionárias da marca pelo País.

 

Lançada em 1994 no Japão, a primeira geração do modelo marcou a indústria automotiva mundial por aliar os atributos de uso off-road com o conforto de um veículo urbano, criando um segmento de mercado. Neste ano, o RAV4 chega com aprimoramentos que elevam o nível de segurança, elegância, conforto e sofisticação, e disponível apenas na versão 4×2 CVT TOP, com motorização 2.0L, configuração de maior penetração entre os brasileiros.

 

A renovação no design confere ao SUV uma presença mais marcante. Seu desenho frontal incorporou perfil dinâmico e faróis em LED. Na traseira, também recebeu novo conjunto de iluminação em LED, de linhas refinadas. As dimensões das saias laterais foram ampliadas, proporcionando aspecto mais robusto ao veículo.

 

O novo RAV4 comercializado no Brasil, na versão 4×2 CVT TOP, conta com a motorização Dual VVT-i 2.0L 16V de quatro cilindros, e transmissão automática que simula até sete velocidades no modo manual sequencial. O conjunto mecânico gera potência máxima de 145 cv a 6.200 rpm, com torque máximo de 19,1 kgfm a 3.600 rpm.

 

De acordo com medições do INMETRO, o conjunto mecânico 2.0L do RAV4 é nota “A” em eficiência no consumo de combustível. Segundo o instituto, a versão movida a gasolina consome 9,5 km/l na cidade e 10,9 km/l na estrada. (Revista Torque)