MAN Latin America fecha negócios com mais de 300 veículos no México

Coisas de Agora

 

Os acordos representam as maiores negociações da MAN Latin America em seus mercados de exportação este ano. Características dos veículos como desempenho, confiabilidade e conforto foram decisivos para as vendas. “Esses pedidos provêm de um grande esforço para crescer nossas vendas externas nos últimos anos e que nos proporcionaram um crescimento de 15% no volume em 2016. Para 2017, nossa expectativa é manter esse ritmo e a confiança de clientes como a Heineken e a ADO é a comprovação de nossas relações comerciais, desenvolvidas sempre com o objetivo de oferecer a melhor solução de transporte para o cliente, estão no caminho certo”, afirma Roberto Cortes, presidente e CEO da MAN Latin America.

 

A Heineken comprou 150 caminhões do modelo Workline 17.230 – equivalente ao da linha Worker no Brasil. Os veículos receberam configuração sob medida, desenvolvida pela engenharia brasileira da montadora, para atender a todas as demandas do cliente que vai operá-los na distribuição urbana de bebidas. A cervejaria comprovou em testes os benefícios de rendimento e características técnicas do veículo para fechar o negócio.

 

Já a empresa ADO, uma das líderes em transporte de passageiros no México, estreitou sua relação com a marca Volkswagen com a aquisição de 154 novos Volksbus para renovar sua frota com veículos mais avançados em conforto, segurança e menor consumo de combustível. De acordo com Leonardo Soloaga, diretor geral da operação da montadora no México, o pedido dos 154 Volksbus se divide entre os modelos 8.150, 9.150 e 15.190.

 

“Esses chassis são ideais para o segmento de transporte urbano e interurbano. Os veículos vão atender a diversos percursos em alguns estados do país com veículos líderes de vendas em seus segmentos de atuação. É uma enorme satisfação termos um cliente como a ADO, que transporta cerca de 150 milhões de pessoas por ano no México”, comenta.

 

Os Volksbus 8.150 e 9.150 são líderes em seu segmento no México por seis anos consecutivos e vêm equipados com motor dianteiro MAN D08 com 150 cavalos de potência, além de oferecerem um melhor rendimento de combustível. O Volksbus 15.190 também conta com o motor MAN D08, mas parametrizado para entregar 190 cv, e é ideal para o transporte interurbano em rotas de média distância, podendo rodar também nas cidades em linhas troncais e alimentadoras. Os três modelos dispensam a utilização do Arla 32.

 

A MAN Latin America lança esta semana no México o extrapesado MAN TGX 33.540, além de apresentar os recém-lançados Constellation 17.280 Tractor e o leve Delivery 5.150. O lançamento ocorre na feira Logistic Summit & Expo, na Cidade do México, que reúne as últimas novidades do setor de logística e a montadora aproveita para exibir o melhor da sua tecnologia e a inovação de seus produtos. (Coisas de Agora)