Mahindra pretende fornecer sistemas de propulsão elétrica para outras marcas

PlanetCarsZ

 

O fabricante indiano Mahindra & Mahindra está pronto para lançar no mercado um superesportivo e um SUV completamente elétricos. Parece que os engenheiros da empresa já estão bem adiantados em seus trabalhos para lançar o seu primeiro sistema de propulsão completamente elétrico. Para isso, o grupo indiano investiu uma grande quantidade de dinheiro e como é lógico, querem o retorno do investimento no menor tempo possível.

 

Este retorno virá em parte pela utilização das marcas que formam o consórcio indiano. Entretanto, esta não será a única maneira de obter o máximo benefício desse investimento, já que a cúpula diretiva do fabricante pensou também em outro plano para recuperar o dinheiro investido. A ideia passa por tornar-se um fornecedor externo para aquelas marcas que queiram lançar no mercado seus carros elétricos, mas que não contam com a tecnologia necessária para isso.

 

Com essa expansão de seu negócio, os indianos garantem que inclusive muitos rivais comprarão seu sistema de propulsão elétrico. O nome escolhido para denominar essa nova divisão do grupo será Mahindra Electric (ME) e seus planos são ambiciosos. Entre eles está a modificação das linhas de produção de sua planta para fabricar mais sistemas elétricos com os quais pretendem abastecer a futura demanda.

 

O que por enquanto está descentralizado é a fabricação de baterias e motores elétricos EV completos. A razão dessa descentralização é que seu custo de implantação é muito elevado e enquanto não houver um volume estável e significativo de produção não será rentável economicamente. No entanto, já estão estudando uma forma de integrar a fabricação destes componentes dentro de seu sistema produtivo, para quando chegar o momento, economizar nos custos derivados da externalização.

 

A Mahindra & Mahindra acredita que o futuro do setor automobilístico está na mobilidade elétrica. Por isso estão investindo grandes quantidades de dinheiro e recursos humanos para ser o primeiro fabricante da Índia a oferecer esses serviços. (PlanetCarsZ)