Auto Informe
O valor de um carro usado é muito subjetivo. A pessoa pede o quanto quiser e, se houver quem pague é esse o preço e ponto final.
Mas as tabelas de preços, as cotações do mercado, os anúncios classificados dão uma boa ideia do valor do carro usado e orientam quem vai comprar ou vender.
E o carro que consegue um bom valor de revenda acaba sendo mais procurado pelo comprador do zero, porque ninguém quer perder muito na hora da troca.
É inegável a importância, não apenas do carro TER um bom valor de revenda, mas da montadora e da rede de revendas de acompanharem o comportamento do produto no mercado, para que possam calcular com mais precisão o preço e o potencial de revenda, informações imprescindíveis para não correr riscos na comercialização de usados.
Segundo uma consultoria na área de intermediação de carros usados, as concessionárias brasileiras perdem cerca de R$ 1 bilhão em negócios todos os anos por causa de falhas no processo de captação e avaliação de seminovos e usados oferecidos como entrada na compra do zero. (Auto Informe)