Nissan March e Versa feitos em Resende (RJ) agora vão à Argentina

Carpress

 

Os modelos March e Versa produzidos pela Nissan em Resende (RJ) começam a ser exportados para a Argentina. Cerca de 2.000 unidades já foram embarcadas. Os veículos produzidos na fábrica fluminense já vinham sendo enviados para outros países da América Latina, como Bolívia, Chile, Costa Rica, Peru, Panamá, Paraguai e Uruguai, desde o último ano.

 

“Resende é uma planta moderna, com elevados indicadores de qualidade, escolhida para se tornar uma plataforma de exportação para a América Latina. Foi construída para entregar o melhor da qualidade e tecnologia japonesa em toda a região”, afirma o chairman da Nissan América Latina, José Valls

 

Segundo o executivo, a expectativa é duplicar o volume de exportação e ampliar o número de países que vão receber os produtos brasileiros no ano fiscal de 2017. “A região possui um potencial significante para a Nissan. Nosso time está se preparando para uma crescente demanda na região nos próximos anos, para a qual Resende se transformará em um polo de exportação.”

 

Inaugurado em abril de 2014, o complexo industrial permite que a Nissan produza mais veículos no Brasil e o objetivo é que eles sejam cada vez mais nacionais. Por isso, a empresa montou uma área ao lado da unidade de Resende com infraestrutura para receber fornecedores. (Carpress)