Citroën C-Aircross: conceito pode ser nova C3 Picasso

BestCars

 

Depois da Peugeot 3008 e da Renault Espace, a Citroën C3 Picasso parece ser a próxima minivan a se tornar um utilitário esporte na Europa. É o que sinaliza o conceito C-Aircross que a marca leva em março ao Salão de Genebra: à parte soluções ousadas como portas traseiras “suicidas”, câmeras no lugar dos retrovisores externos e painel baseado em telas digitais, trata-se de um SUV muito próximo a um modelo de produção. E seu porte, com 4,15 metros de comprimento e 1,74 m de largura, é típico para um sucessor da C3 Picasso.

 

O C-Aircross tem outros recursos interessantes como tela central de 12 polegadas, alto-falantes integrados aos encostos de cabeça, volante de um só raio (antigamente um hábito da Citroën) e carregador de celular sem fio. Como no Peugeot 2008, a tração é apenas dianteira, mas o controle de tração oferece cinco modos adequados a diversos terrenos. A marca nada revelou sobre motores. Infelizmente, há poucas chances de que um dia ele chegue ao Brasil, pois não receberemos nem mesmo o C3 hatch de terceira geração. (BestCars)