Blog do Caminhoneiro
O chassi de ônibus OF 1721 Mercedes-Benz confirma a sua ampla aceitação no mercado brasileiro. Com 3.103 unidades emplacadas em 2016, este chassi foi o mais vendido do País, considerando todos os modelos disponíveis para transporte urbano e rodoviário.
“Para se ter a dimensão exata do expressivo significado dessa conquista, o OF 1721 superou em 1.305 unidades o total vendido pela marca que ocupa a segunda colocação no ranking de vendas, e que leva em consideração a soma de seus chassis urbanos e rodoviários”, destaca Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing de Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Esse resultado reafirma o posicionamento do OF 1721 como um grande campeão de vendas da história da Empresa, com 46.392 unidades comercializadas em 19 anos de mercado”.
De acordo com o executivo, o OF 1721 tem obtido grande preferência nas renovações e ampliações de frotas de cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, São Luís, Natal, Fortaleza, Vitória, Brasília e Florianópolis. “Este modelo faz parte do amplo e abrangente portfólio que a Mercedes-Benz oferece a todas as demandas do transporte coletivo urbano do País”, afirma Walter Barbosa. “Com versões para linhas alimentadoras, distribuidoras e troncais, as soluções da nossa marca atendem sistemas como BRT, corredores e faixas exclusivas. Dessa forma, contribuem de maneira importante para a mobilidade urbana e a melhoria da prestação de serviços à população, assegurando também a eficiência e um excelente custo operacional e rentabilidade às empresas operadoras”.
Mercedes-Benz é líder de vendas em ônibus urbanos no Brasil
O sucesso de vendas do OF 1721 contribui de maneira importante para que a Mercedes-Benz mantenha sua tradicional e destacada liderança nas vendas de ônibus urbanos no Brasil. “Em 2016, nossa marca obteve 73% de participação no segmento urbano acima de 8 toneladas, com 4.593 unidades emplacadas”, informa Walter Barbosa. “Considerando o mercado total de ônibus, acima de 8 toneladas, a participação é superior a 58%, com emplacamento de 6.067 unidades no ano passado. Isso significa 5,9 pontos percentuais a mais em relação aos 52,5% do mesmo período de 2015. (Blog do Caminhoneiro)