Jornal do Carro
O Grupo Jaguar Land Rover pegou gosto pelas ações de manutenção e restauração após fundar sua divisão de carros antigos. Depois de promover reforma para levar ao estado original um Jaguar E-Type Fixed Head Coupe, a montadora anunciou que fará o mesmo com dez unidades da primeira geração do Range Rover.
O primeiro dos dez Range Rover, que é até hoje referência como linha mais luxuosa da Land Rover, já está pronto e será apresentado durante o Salão Retromobile, evento destinado a antigos que ocorrerá de 8 a 12 de fevereiro, em Paris, na França.
O serviço, que a marca batizou de “Reborn”, consiste em restaurar carros clássicos da Jaguar e da Land Rover de acordo com suas especificações originais. O processo é feito por mecânicos da fábrica. Após a restauração, os veículos são colocados à venda ou retornam às coleções de seus proprietários.
No caso do Range Rover, um dos pontos principais da restauração é garantir que o motor 3.5 V8 volte a entregar os 132 cv a 5.000 rpm e 25,5 mkgf a 2.500 rpm originais. O câmbio é o manual de quatro marchas e o diferencial central, blocante. As restaurações do Range Rover partem de 135 mil libras, que equivalem a cerca de R$ 530 mil. (Jornal do Carro)