Ônibus iluminados começam a circular na cidade de São Paulo

Frota & Cia

 

No próximo final de semana, o SPUrbanuss – Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de São Paulo em conjunto com a SPTrans dão início à operação dos ônibus iluminados, que circularão na capital paulistana. A operação Ônibus Natalinos contará com mais de 30 veículos das empresas concessionárias e permissionárias. Eles irão circular nas linhas regulares até o começo de janeiro e, aos sábados, desfilarão em carreatas, monitoradas pela CET.

 

As carreatas acontecerão em 10 e 17 de dezembro, sábados e 23 de dezembro, sendo abertas ao público e sem cobrança de tarifa.

 

Os ônibus sairão da Praça Charles Miller (Estádio do Pacaembu) a partir das 19 horas e seguirão circulando com intervalo de 15 minutos. O percurso de 9 quilômetros inclui a Avenida Paulista e o Parque do Ibirapuera, onde haverá uma parada de 30 minutos, para visita e fotos da Árvore de Natal. O tempo do trajeto é estimado em 60 minutos.

 

Confira abaixo o itinerário:

 

– Praça Charles Miller,

– Av. Arnolfo de Azevedo,

– Rua Almirante Pereira Guimarães,

– Rua Tácito de Almeida,

– Rua Cardoso de Almeida,

– Av. Dr. Arnaldo,

– Av. Paulista,

– Av. Bernardino de Campos,

– Rua Tomás Carvalhal,

– Rua Des. Eliseu Guilherme,

– Rua Afonso de Freitas,

– Rua Coronel Oscar Porto,

– Rua Sampaio Viana,

– Rua Tutóia,

– Rua do Livramento,

– Rua Joinville,

– Rua Abílio Soares,

– Av. Pedro Álvares Cabral,

– Praça Armando Sales de Oliveira,

– Pq. do Ibirapuera.

 

As carreatas serão formadas por três comboios, com cerca de 10 veículos cada. Um trólebus iluminado – que não participará das carreatas por causa da rede aérea – estará em operação na linha 2002-10 Terminal Parque D. Pedro II – Terminal Bandeira, também a partir de 10 de dezembro.

 

Em todos os dias da semana, os ônibus iluminados circularão nas linhas regulares da cidade, com operação normal e cobrança de tarifa. As empresas planejam colocá-los em linhas variadas, para que os veículos possam percorrer os diversos bairros paulistanos. (Frota & Cia)