Jornal do Carro
A Honda tem um dos candidatos à estrela do Salão do Automóvel. Trata-se do WR-V, utilitário-esportivo que ficará posicionado abaixo do HR-V na linha. Ainda não foram divulgadas informações técnicas sobre o produto, que chega às lojas no primeiro semestre de 2017, mas ele deverá ter o mesmo motor 1.5 flexível do Fit (com até 116 cv), modelo com o qual compartilha base.
Apesar da mesma plataforma, o WR-V tem chassi mais largo e entre-eixos mais longo que o monovolume, de acordo com a Honda. O modelo é o primeiro desenvolvido pela subsidiária brasileira da montadora. Além do mercado nacional, ele será vendido em outros países da América do Sul.
Também na primeira metade do ano que vem será lançada a nova versão de topo do HR-V, batizada de Touring. Ela traz o mesmo motor 1.8 flexível do restante da linha, mas é mais bem equipada – traz, por exemplo, faróis full-LED.
A montadora também trouxe, para exposição, o modelo a hidrogênio Clarity, o projeto de design 2&4, que tem características de modelo de duas e quatro rodas, e uma réplica do modelo de F1 da McLaren. (Jornal do Carro)