Auto Esporte
A montadora Maserati revelou que seu primeiro SUV em 100 anos de história, nomeado Levante, estará no Salão do Automóvel de São Paulo. Mesmo parecendo um estranho no ninho, o modelo chega ampliar a oferta de carros da marca ao lado de esportivos como o Quattroporte, o Ghibli, o Gran Turismo e o Gran Cabrio.
Produzido na Itália, o Levante começou a ser vendido este ano na Europa e vem de fábrica com um motor 3.0 V6 que pode ter 350 cv ou 450 cv, movidos a gasolina ou diesel. Segundo a marca, o modelo mais potente pode acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 5,2 segundos, antes de atingir a máxima de 264 km/h. Ambos os propulsores são associados a um câmbio automático de oito marchas.
Apesar de ser um utilitário, o Levante apresenta um design com frente agressiva, novos faróis separados em dois elementos e a parte superior conectada à grade do radiador. As laterais têm três entradas de ar icônicas nos para-lamas frontais e as janelas das portas não trazem moldura. O Maserati Levante é construído na fábrica de Mirafiori, em Turin, na Itália e sua comercialização será realizada pelo Grupo Via Italia, revendedor exclusivo da marca no país. (Auto Esporte)