Nissan vai apresentar no Salão do Automóvel o March Midnight Edition

Auto Estrada

 

No próximo Salão do Automóvel, realizado na capital paulista de 10 a 20 de novembro, a Nissan vai repetir a fórmula adotada recentemente com a série especial Rio 2016 do March. Na maior exposição do setor no Brasil, a montadora vai apresentar o March Midnight Edition, um “ensaio de estilo”, ainda sem produção em série confirmada, que se diferencia das versões convencionais por trazer visual exclusivo. O destaque fica por conta dos apêndices aerodinâmicos, normalmente vendidos como acessórios, como saias laterais, aerofólio traseiro e para-choques mais encorpados e esportivos.

 

No caso do March Midnight Edition, o conceito traz pintura saia e blusa, em dois tons – a parte de baixo da carroceria é vermelha, enquanto colunas, teto, retrovisores e rodas de liga leve são pintados de preto. As abas nas laterais do para-choque dianteiro e as já citadas saias laterais exibem grafismo com bolas pretas em degradê. Esse degradê também faz a trasição do vermelho para o preto nas colunas dianteiras. Os pneus, por sua vez, têm perfil baixo, reduzindo a altura do assoalho em relação ao solo.

 

A Nissan ainda não mostrou o interior do protótipo, mas adianta que os bancos terão novo padrão de acabamento, com costuras “ressaltadas”. Os controles de áudio no volante, a manopla do câmbio CVT, os botões dos vidros elétricos e a moldura do sistema multimídia Multi App, por sua vez, contam com acabamento preto brilhante.

 

Segundo a fabricante, projeto do March Midnight Edition ficou a cargo do Nissan Design Estúdio, que funciona desde 2013 na cidade do Rio de Janeiro.

 

Nova geração

 

A quinta geração do March, chamado de Micra em mercados como o europeu, foi apresentada pela Nissan no começo deste mês no Salão de Paris, na capital francesa, exibindo visual mais arrojado, lembrando uma versão hatch do SUV Kicks, contando com maçanetas das portas traseiras embutidas (solução adotada pelo Honda HR-V, rival do Kicks), lanternas traseiras em forma de bumerangue, dianteira com capô elevado e faróis recortados.

 

Essa nova geração não tem data para chegar ao Brasil. A quarta hoje é fabricada pela Nissan na planta de Resende, no Rio de Janeiro, e está disponível com preços a partir de R$ 38.790. Hoje, o hatch pode ser adquirido aqui com motor 1.0 de três cilindros flex de 77 cv ou 1.6 de quatro cilindros, também bicombustível, que rende 111 cv. O câmbio pode ser manual de cinco marchas ou CVT – este último, disponível apenas para a motorização de maior cilindrada. (Auto Estrada/Alessandro Reis)