Briga com Trump faz Ford “revelar” a volta do Bronco

Carplace

 

Na batalha presidencial americana, Donald Trump critica as grandes empresas do país que estão enviando linhas de produção para o México. Uma delas é a Ford, que anunciou investimento de US$ 1,6 bi em uma nova planta que será responsável pelos modelos menores, como o Focus, e criará cerca de 2.800 empregos no país.

 

Para rebater as críticas de Trump, Mark Fields, CEO da Ford, rebateu o candidato. “Não gostamos de mandar a produção de alguns produtos para o México, mas com a Ranger e o Bronco vindo para a planta da Michigan garantimos o futuro do nosso povo mais do que o Focus”, confirmou Bill Johnson, presidente da UAW, parceira da Ford na fábrica americana.

 

Sim, a Bronco. O novo SUV da Ford é o retorno de um clássico da marca fabricado de 1966 até 1996 que foi baseado na picape F-1000 nos seus últimos anos. Podemos esperar a volta de um utilitário esportivo com duas portas e um estilo “quadradão”, como era o Bronco, algo que faz falta em um mercado sem graça, cheio de carros com quatro portas e quase sem carisma e DNA próprio. (Carplace/Leo Fortunatti)