Audi Q5 mexicano será mostrado no Salão de Paris

Jornal do Carro

 

O Audi Q5 passará a ser um carro mexicano. A segunda geração será produzida exclusivamente na planta que a montadora está inaugurando no país – deixando claro que o foco do produto é, cada vez mais, o mercado dos Estados Unidos. A estreia mundial está confirmada: ocorrerá no Salão de Paris, que abre as portas ao público em 1º de agosto.

 

Para anunciar a ocasião em que o utilitário-esportivo médio será revelado, a Audi divulgou um vídeo, cujo objetivo é informar que o modelo será compatível com as tecnologias Apple Car Play e Android Auto – que promovem interação com smartphones.

 

No vídeo, dá para ver parte do console central do carro e um novo botão giratório, que comandará o sistema multimídia. Além disso, mostra-se parte da alavanca do câmbio, igual à do novo Q7.

 

A Audi divulgou também um teaser que revela como será a lanterna do novo utilitário. O visual, aliás, deverá ficar bem semelhante à dos últimos modelos atualizados pela Audi: Q7, A4 e TT. A grade dianteira será igual.

 

O Q5 vai utilizar a plataforma modular MQB, do Grupo Volkswagen, já usada por diversos veículos da empresa. Entre as vantagens, essa base vai permitir redução do peso em cerca de 100 quilos. (Jornal do Carro)