Jornal do Carro
O LatinNCAP vem causando polêmica ao testar os carros vendidos na região também em impacto lateral, o que está reduzindo a nota de alguns que já haviam sido testados anteriormente pelo órgão, e agora comparou os testes de Fiat Palio e Peugeot 208, mostrando que o hatch feito em Betim (MG0 é mais seguro que o francês produzido em Porto Real (RJ).
Na comparação entre os resultados, a conclusão é que no Peugeot 208 em caso de colisão, o habitáculo está mais propenso a ser invadido pelo objeto ou veículo que acertar a lateral, enquanto o Palio se sai melhor por contar com as barras de impacto lateral nas portas.
No teste geral, o Fiat Palio ficou com uma estrela em segurança para adultos e três para crianças no banco traseiro. A versão avaliada não estava equipada com airbags laterais, que são opcionais do modelo.
Já o Peugeot 208, testado na versão básica, ele ficou com duas estrelas para os passageiros da dianteira e três para crianças no banco traseiro. Ele tinha quatro estrelas para adultos quando foi avaliado apenas na colisão frontal. (Jornal do Carro)