Primeira Jeep Experience pelo Brasil vira livro-reportagem

Carpress

 

No final do último ano, a FCA (Fiat Chrysler Automobiles) organizou a primeira edição da Jeep Experience no Brasil, com direito a um comboio do Jeep Renegade pelo interior da Bahia.

 

Como resultado, chega às livrarias o livro-reportagem “Sertão adentro – Jeep Experience Chapada Diamantina” (96 págs., R$ 39,90), escrito pelo jornalista Chico Barbosa, com imagens do fotógrafo Marcos Camargo e editado pela CBNews.

 

A obra é resultado da aventura pelo sertão baiano, acompanhando e participando da primeira expedição da marca no Brasil, a bordo do Jeep Renegade – modelo que já teve mais de 70 mil unidades vendidas no Brasil em pouco mais de um ano de seu lançamento.

 

Na época, o Carpress participou da expedição, mas só agora traz imagens inéditas em seu álbum de fotos. Com inúmeros desafios, foram percorridos cerca de 2.000 quilômetros a bordo das três versões do Jeep Renegade diesel (Sport, Longitude e Trailhawk), com direito a muito contato com a natureza, além de aventuras e muita diversão.

 

Ao longo de 75 anos, o nome Jeep sempre esteve associado a um modo de vida ditado por valores como aventura, paixão, autenticidade e liberdade. Nos Estados Unidos esses valores são praticados com encontros quase sempre em lugares inóspitos para colocar à prova as habilidades dos veículos Jeep.

 

Com o lançamento, em 2015, do Jeep Renegade produzido em Goiana (PE), a Jeep resolveu estender a Jeep Experience para o Brasil. A proposta é que os participantes tenham a oportunidade de conhecer os mais belos pontos turísticos do país, sempre em harmonia com a flora e a fauna locais.

 

Nosso giro incluiu Cachoeira do Mosquito, Poço Azul, Mucugé, Lençóis, Vale do Capão, Caverna da Lapa Doce e Morro do Pai Inácio – neste último, uma pedra no alto do morro permite tirar fotos dando a impressão de que se está voando.

 

“A Jeep, que ajudou a desbravar parte do Brasil entre os anos 1950 e 1970, agora retoma sua vocação de proporcionar aos clientes uma série de oportunidades de ecoturismo”, diz o diretor-geral da Jeep para a América Latina, Sérgio Ferreira. (Carpress/Luís Perez)