Prestes a chegar ao Brasil, Hyundai Elantra 2017 recebe nota máxima em segurança

Carplace

 

Em sua sexta geração, o Hyundai Elantra é mais um modelo da marca sul-coreana a alcançar a pontuação máxima nos testes do conceituado IIHS (Insurance Institute for Highway Safety), órgão que avalia a segurança dos veículos vendidos nos Estados Unidos.

 

Durante a sessão de crash-tests, a versão norte-americana do sedã alcançou boas notas em cinco categorias, incluindo rigidez do teto, proteção para cabeça e duas modalidades do temido small overlap, que simula a batida contra um poste ou árvore, por exemplo.

 

A conclusão é que o Elantra 2017 representa uma melhoria considerável sobre o modelo anterior, que teve a estrutura classificada apenas como estável, com invasão máxima no espaço dos ocupantes de expressivos 229 mm, número que baixou para apenas 51 mm nesta nova geração.

 

De acordo com o IIHS, o Top Safety Pick se aplica somente as unidades produzidas a partir de março de 2016, quando a Hyundai incluiu reforços na junção entre a soleira da porta e a coluna e atualizou os airbags frontais.

 

O sistema prevenção de colisão frontal (opcional) ajudou a evitar uma batida trafegando a 19 km/h e vindo a 40 km/h conseguiu reduziu em média a velocidade em 35 km/h, o que ajudou o sedã a receber o Top Safety Plus+.

 

Novo Elantra no Brasil

 

Com estreia prevista para o Salão do Automóvel, em novembro, o novo Hyundai Elantra pode chegar ao Brasil antes. Recentemente, o modelo foi visto num comercial produzido para celebrar a realização dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro. (Carplace)