Licitação dos transportes de São Paulo deve sair após as eleições

Blog Ponto de Ônibus

 

O novo edital de licitação dos transportes da capital paulista deve ser assinado somente após as eleições. A informação é do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, em sabatina promovida pelo portal UOL, Jornal Folha de São Paulo e o SBT.

 

Segundo Haddad, a assinatura do contrato às vésperas de eleição soaria como uma medida antidemocrática. “O TCM (Tribunal de Contas do Município) levou quase um ano para avaliar um edital. Não vou assinar um contrato de 100 bilhões de reais faltando 60 dias para uma eleição. Penso que está em desacordo com a democracia. Eleito, toco o edital. Não eleito, alguém com legitimidade toca o edital”, afirmou o prefeito.

 

A licitação deveria ter sido assinada em 2013. Porém, com as manifestações ocorridas naquele ano, a prefeitura decidiu por adiar a concorrência pública para adequar as regras o mais próximo do apelo popular.

 

Lançada o edital, o processo ficou travado por um ano pelo Tribunal de Contas, até que a administração municipal respondesse a dúvidas.

 

Na semana passada, a prefeitura renovou pelo quarto ano consecutivo, o contrato emergencial com as operadoras. (Blog Ponto de Ônibus)